BMW F 900 R confirmada para o Brasil; saiba quando moto chega

A BMW F 900 R foi oficialmente confirmada para o mercado brasileiro em 16 de novembro. Este modelo faz parte de uma série de lançamentos planejados pela empresa para o país nos próximos anos, como parte de um investimento de R$ 50 milhões em sua fábrica em Manaus, o que permitirá a nacionalização da moto naked.

De acordo com a empresa, a produção local da F 900 R já começou neste mês de novembro, com previsão de chegada às concessionárias do país para janeiro. O preço da motocicleta ainda não foi divulgado inicialmente. A moto estará disponível em duas versões: Sport, com a cor BlackStorm Metallic, e Sport+, na cor Racing Blue.

Motor Bicilíndrico
A F 900 R é equipada com um motor bicilíndrico de 895 cc, capaz de gerar 85 cv de potência a 8.500 rpm e um torque de 88 Nm a 6.750 rpm. Entre seus principais recursos, a moto inclui ajustes de pré-carga e de retorno do amortecedor traseiro de série, bem como ajustes dos manetes de freio e embreagem, além de freios ABS.

Ambas as versões vêm com um computador de bordo, uma porta USB e um painel TFT colorido de 6,5 polegadas. Entre as funções, destaca-se a conexão com smartphones via Bluetooth para navegação por meio do aplicativo BMW Motorrad Connected. Também é possível fazer chamadas e reproduzir música, desde que se utilize um capacete com sistema de comunicação BMW Motorrad.

A moto é equipada com farol, setas e lanternas de LED, além de ter o ABS como item de série. Existem dois modos de pilotagem disponíveis: Rain e Road. A versão Sport+ oferece recursos adicionais, como controle de tração dinâmico (DTC), controle dinâmico de freio motor (MRS), sistema de partida sem chave (keyless), assistente de troca de marchas e modos de pilotagem pro — dynamic e dynamic pro —, preparação para GPS, ABS pro, monitoramento de pressão dos pneus, controle de velocidade de cruzeiro e spoiler inferior.