BMW nunca vendeu tantas motos no Brasil como agora

A BMW Motorrad, a divisão de motocicletas da fabricante alemã, alcançou um recorde de vendas no Brasil em novembro. Com 1.399 unidades emplacadas durante o mês, este foi o melhor desempenho da empresa na história do mercado brasileiro. O modelo mais popular da marca foi a R 1250 GS, com 438 motocicletas vendidas em novembro e um total de 5.079 unidades até o momento no ano.

No ranking das marcas, a BMW ficou em 5º lugar em novembro, devido ao avanço da startup Mottu, dedicada ao aluguel de motocicletas, que ultrapassou a BMW, assim como a Shineray, com um volume significativo de vendas.
Para o acumulado de 2022, de janeiro a novembro, a BMW mantém uma sólida 4ª posição, com mais de 11,5 mil motocicletas emplacadas (consulte o ranking completo de vendas).

“Alcançar este recorde histórico é extremamente gratificante para todos nós da BMW Motorrad Brasil e reforça nosso compromisso com o crescimento da nossa marca no país”, afirmou Adriano Mamede, gerente sênior de vendas, pós-vendas e planejamento da BMW Motorrad Brasil.
Investimentos e Lançamentos no Brasil
Em outubro do ano passado, a BMW anunciou um investimento de R$ 50 milhões em sua fábrica em Manaus, aumentando sua capacidade de produção anual para 19 mil motocicletas. Além disso, estão programados o lançamento de sete novos modelos de motocicletas fabricados nacionalmente até 2025, incluindo a aguardada F 900 R, que já está em produção e chegará às lojas em janeiro de 2023.